Em uma análise divulgada nesta sexta-feira (15), pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostram quatro pontos de praias e lagoas da região da Amurel que estão impróprios para banho.
No relatório, os pontos desaconselhados para os banhistas são Garopaba, Imbituba e Laguna. Em Laguna, a Prainha do Farol, na entrada da praia, continua impróprio. Em Imbituba, o local impróprio fica à esquerda do molhe central da Praia do Porto. Em Garopaba são dois pontos: em frente à praça na Praia de Garopaba e na Rua Lauro S. Muller.
De acordo com os dados coletados, foram 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 145 estão próprios para banho, o que representa 60,92%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 67 estão adequados para banho, o que equivale a 77,01%.
O Programa de Monitoramento contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.