Sine oferece mais de 7,9 mil vagas de emprego em Santa Catarina
Bazar oferece peças a partir de um real para ajudar na construção da paróquia da Passagem, em Tubarão
Braço do Norte intensifica trabalhos de varredura contra escorpiões amarelos
Bom Jardim da Serra recebe prêmio internacional de turismo sustentável
Governo publica decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Comercial
Capivari de Baixo abre licitação para obra de iluminação no acesso à Ponte Stélio Cascaes
Engavetamento com múltiplos veículos é registrado na BR-101, em Sangão, nesta terça-feira (15)
UniSul alia cuidado com a fauna silvestre e atendimento à comunidade em Tubarão
Golpe dos nudes em Tubarão: homem perde R$ 4,5 mil após chantagem
Brasil x Coreia do Sul: sucesso de vendas com Minha Entrada
Bom Jardim da Serra projeta futuro com turismo sustentável e investimentos públicos
Inscrições do Fies para o 2º semestre começam hoje (14)
Mundo Secreto lança nova sala com desafio de sequestro simulado, em Tubarão
Motorista morre após colisão na SC-390, em Pedras Grandes
Tubarão perde para o Juventus no Catarinense
Homem é preso após ameaçar mãe e irmã com machado em Laguna
Primeiro sobrevoo registra 85 baleias-francas no litoral
Turismo de inverno com crianças: como planejar uma viagem segura e divertida
MEC quer ampliar Pé-de-Meia a todo o ensino médio
Colunista: Mello Jr.
Gestão pelo lucro: por que fazer fácil se o difícil é mais gostoso!?
Você já ouviu este tipo de comentário? Com certeza, muitas vezes. Em vendas ele se aplica na maioria das equipes de vendedores seja qual segmento for. Vejo vendedores correr atrás dos clientes no final do mês, quando tudo está perdido. Pergunto: – porque não planejar e buscar a meta diária? Ainda vejo empresas traçarem metas… Continuar lendo.
Inspire seu líder
Reinventando o profissional: ser motivado e motivador. Não é novo, defendo que as pessoas procuram estar motivadas e a maioria não motivam ninguém. Nas relações corporativas as empresas trazem palestras motivacionais, encaminham mensagens, tentam dar equilíbrio emocional a sua equipe. A pergunta é: quem motiva quem? Li um artigo interessante no varejista e a autora… Continuar lendo.
GESTÃO plena
No mundo corporativo muito modismo acontece, conceitos, critérios, fórmulas, receitas mágicas e tudo mais.Na verdade, muda-se a forma de socializar, mas a essência não muda.Dentre tantos exemplos trago para reflexão o que mais gosto de debater.GESTÃO PLENAAcredito que um gestor deve entender de tudo, pode não fazer tudo, entender é obrigação.Uma das teses que defendo:… Continuar lendo.
Talento não tem idade: mercado de trabalho para os idosos
Atualmente, o Brasil tem mais de 40 milhões de idosos e, engana-se quem pensa que eles estão por fora das novidades do mercado tecnológico. Eles trabalham, mesmo após a aposentadoria, e utilizam ferramentas digitais, como sites de comércio on-line e programas de fidelidade, para fazer o tempo e a vida render mais. Aposentados sim, trabalhadores… Continuar lendo.
Reinventando o profissional: desafiando a área de conforto
Para o crescimento profissional, é preciso não se acomodar. Crescer é um processo contínuo, muita paciência e persistência. Algumas dicas: Aprenda a lidar com seus limites. Buscar a perfeição, sempre! Mello Jr.
Metas
Muitas vezes consultado sobre o assunto tenho defendido já alguns anos que as empresas devem cada vez mais trabalhar suas metas de forma planejada e socializada entre toda a empresa.Tenho visto por incrível que pareça algumas empresas simplesmente traçar metas para suas equipes de vendas sem planejar junto com seus vendedores, procurar definir estratégias e… Continuar lendo.
O reclamão
Quando um liderado reclama demais, o funcionário não cansa de criticar a empresa onde trabalha, encontra vários motivos para não fazer o que é necessário e ainda influencia quem está ao seu redor, gerando um péssimo clima para trabalhar. É o famoso reclamão. Com certeza você conhece pessoas assim.Uma pessoa com esse perfil pode atrapalhar,… Continuar lendo.
Reinventando o profissional: atendimento no varejo
Participei de uma roda de debates sobre o que mudou em relação atendimento ao cliente com foco no varejo lojista. É impressionante que é uns dos itens mais debatidos com mais investimentos em treinamentos e pouco evolui. A falta de conhecimento de produto é campeã nos chamados erros do atendimento. Boa parte dos atendentes não… Continuar lendo.
Cidades Inteligentes?
Mobilidade Algumas cidades desenvolvendo projetos buscando melhorar o fluxo do trânsito, avenidas largas, ciclo faixas, sinalização e tantas outras possibilidades.Um ponto nesta modernidade precisa ser observado com mais rigor, a Mobilidade Inclusiva.Locais para estacionamento para idosos e deficientes físicos são contemplados.Agora:Ruas e calçadas para circulação de pessoas com mobilidade reduzida, deficientes visuais, idosos, crianças.Na maioria… Continuar lendo.
Gestão de Pessoas X Gestão e Liderança
Defendo que o grande projeto de uma empresa deve ser a GESTÃO DE PESSOAS. Vejo empresas investindo em tecnologia, inovação, novos produtos, marketing, deixando de lado o desenvolvimento de seus talentos. Outras desenvolvem ações visando melhorar as competências das lideranças, esquecendo dos liderados. Dicas: Gestão de pessoas é um movimento, requer processos, normas, disciplinas e… Continuar lendo.