Vacinação contra gripe e sarampo é ampliada em Santa Catarina
Homem é esfaqueado no pescoço em Laguna
Iluminação da passarela Ângelo Zaboti, em Tubarão, passará por reparos
Condutor é indiciado por homicídio culposo após acidente com lancha em Laguna
Tubarão Futsal entra em quadra contra o Joinville nesta sexta-feira, fora de casa
Ordem de serviço da ligação entre Tubarão e Laguna será lançada neste sábado
Projeto Viagem Teatral fará apresentações em Tubarão nesta sexta-feira
Produção de banana deve ser 50% maior do que no ano passado em SC
Justiça determina recuperação de área da “Lagoa de Óleo”, em Capivari de Baixo
Centro de Inovação de Tubarão ganha marca oficial e deve ser inaugurado no próximo semestre
Município de São Martinho abre inscrições para Concurso Público
Motorista bate carro contra poste e causa rompimento da fiação
Clube Atlético Tubarão perde nos pênaltis e fica em segundo lugar na Série B do Catarinense Sub-20
Homem atira contra vizinho durante discussão em Sangão
Imagens de drone registram evolução da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo; VÍDEO
HNSC tem projeto para ampliação de UTI neonatal e pediátrica em Tubarão
Atlético Tubarão disputa final do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série B hoje
Novas mudas serão plantadas no Bosque da Memória, em Tubarão
Celesc alerta consumidores para golpes em faturas enviadas por e-mail
Colunista: Marcos Madeira
Os cães e a brisa
Ao observar dois cães brincando enquanto uma leve brisa sopra, traço um paralelo entre as dificuldades do mundo e aquelas que muitas vezes criamos em nossa cabeça. Enfrentar as adversidades é uma premissa diária que foi fortalecida de forma aguda com a chegada da pandemia. Diante disso, o desafio futuro, é sofrer menos e sem… Continuar lendo.
A pandemia e o trabalhador incrédulo
Marcelo era um trabalhador do setor de metalurgia, 40 anos, tinha esposa e dois filhos. Com o anúncio da pandemia e as restrições impostas pelos setores de saúde, a empresa a qual trabalhava teve que se adequar ao momento. Demissões, corte de salários, mudanças no horário de trabalho, deixaram Marcelo desanimado com a situação. Ele… Continuar lendo.
O jornalismo é Nobel da Paz
Sim, o Prêmio Nobel da Paz é nosso, e representa todos os jornalistas do planeta! Foram dois os vencedores da categoria: a filipina Maria Ressa e o russo Dimitri Muratov, editor-chefe do jornal Novaya Gazeta. Maria Ressa, declarou que a conquista é dedicada a “todos os jornalistas do mundo”. Ressa e Muratov foram escolhidos, entre… Continuar lendo.
Tu és um negro de alma branca
O título desse artigo não é meramente um título, é a cara do racismo brasileiro, enrustido nas brincadeiras, piadas e frases de efeito negativo. Uma tipografia do quanto o reforçamento racista existe no Brasil. Somos o que somos, por não acreditar na nossa história, não dar valor ao que nos forma enquanto brasileiro. 20 de… Continuar lendo.
O Presépio está na rua!
São milhares de pessoas em extrema pobreza no mundo, sem casa, alimento, condições básicas de sobrevivência. A miséria no mundo extrapola qualquer crise mundial. E, em época de Natal, parece que a pobreza fica ainda mais evidente, os olhares se voltam para boas ações em especial para aqueles que sofrem com as desigualdades. Nesse fim… Continuar lendo.
A vida como ela não é!
Aquilo que pensavam os mais esperançosos sobre mudanças de comportamento do indivíduo, por conta da devastadora pandemia que ceifou milhares de vidas, foi frustrada. Somos insensatos, e junto a falta de consciência, vem esse extinto de achar que podemos vencer tudo e todos, embalado claro, pela busca do sucesso pregado pelo capitalismo. A regra é… Continuar lendo.
Os sintomas da ignorância humana
No dia 15 de março completa dois anos de pandemia na nossa região, período em que forçadamente alguns hábitos foram deixados de lado, e outros apareceram. Um saldo devastador de mortes, sequelas físicas e emocionais estão por todas as partes do mundo. Mesmo assim, uma parcela da sociedade ainda insiste em não acreditar ou aceitar… Continuar lendo.
A guerra e a iniquidade humana
Depois de dois anos de pandemia que desastrosamente ceifou milhares de vidas, o começo de 2022 não poderia ser pior! A guerra que envolve a Rússia e a Ucrânia parece confirmar que estamos de fato, “sem eira nem beira”. Os interesses que estão por de trás dessa guerra são os mesmos pelos quais resultaram toda… Continuar lendo.
Apego ao lugar: um sentimento qualificador
O ser humano e o meio em que vivem sempre estiveram conectados. Essa ligação física, psíquica e social sempre influenciou na vida emocional de homens, mulheres e crianças. A evolução da Psicologia ambiental, foi sendo percebida e discutida por momentos dentro da história trazendo debates mais teorizados, passando pelo 1º nascimento da nova linha, relacionando… Continuar lendo.
Tuba-nharô: mais um aviso do “Pai Feroz”
Para falar dos últimos acontecimentos envolvendo a atual e trágica enchente de maio de 2022 na cidade de Tubarão, precisamos dizer que uma junção de forças evitou que “coisa pior acontecesse”, como vinha sendo mostrado por todos centros meteorológicos. Foram dias e noites de tensão e, a cada momento ou atualização do Grupo de Ações… Continuar lendo.