Conforme previsto ao longo da semana, os ventos provocados pelo ciclone extratropical localizado no mar, na altura de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, trouxeram transtornos a Tubarão na manhã deste sábado (8).
Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil registraram quedas de árvores em diversos pontos da cidade, algumas de grande porte, como nas avenidas Getúlio Vargas e José Acácio Moreira. A Getúlio Vargas permanece interditada para o trabalho de remoção, com apoio da Polícia Municipal.
No bairro Dehon, uma árvore caiu em uma rua estreita, enquanto no São Martinho as equipes monitoram outra árvore que apresenta risco de queda. Já no bairro Madre, foram registrados destelhamentos de residências, e lonas estão sendo distribuídas para as famílias afetadas.
Casas danificadas e famílias acolhidas
No bairro Passagem, três casas mais frágeis tiveram telhados e paredes danificados pelos ventos. Os moradores foram retirados e acolhidos pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, que os encaminhou a um abrigo municipal.
No Centro, um outdoor caiu e já foi removido com o auxílio das equipes municipais e do Corpo de Bombeiros.
“O pior do vento, pelos modelos meteorológicos que temos agora, já passou, mas teremos chuva no decorrer do dia”, informou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Contatos de emergência
A Defesa Civil reforça que, em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato pelos seguintes números:
- 199 – Defesa Civil (todas as operadoras, exceto TIM)
- (48) 99154-7646 – contato emergencial exclusivo para clientes TIM









