Justiça eleitoral proíbe candidatura de Célio Antônio (PT) à prefeitura de Laguna
Foto: Reprodução/UNITVSC

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu a candidatura de Célio Antônio (PT) a prefeito de Laguna. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (16), na sede do TRE em Florianópolis. Os membros do diretório municipal do PT vão decidir, ainda nesta segunda (16), se vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, ou substituir o candidato.

Conforme as informações, o indeferimento foi mantido por unanimidade pelo pleno da corte eleitoral. O ex-prefeito foi processado por improbidade administrativa e sentenciado com a suspensão dos direitos políticos até 2025. O político pode recorrer ao TSE, em até três dias após a publicação do acórdão.

Além de Célio, o ex-prefeito Mauro Candemil, que concorre pelo MDB, também terá a candidatura julgada. O registro de Candemil para disputar a eleição foi deferido pela 20ª Zona Eleitoral

Todos os segmentos das Eleições 2024 da UNITV contam com o apoio: Duo Eng | Tufer | Regularize | JB Materiais Elétricos Boteguinha | Kicanto.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.