Definidos os finalistas da Copa Sul dos Campeões
Foto: Lauro Manenti

Ultimo representante da Amurel na 21ª edição da Copa Sul dos Campeões, o 7 de Setembro, de Braço do Norte, venceu o Metropolitano no jogo de volta disputado em casa, mas não conseguiu se classificar para a final da competição. Em partidas disputadas no último sábado (23), os dois finalistas da competição foram definidos: Metropolitano e Turvo. Ambos são representantes da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

No Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, o 7 de Setembro derrotou o Metropolitano por 2 a 1. Os gols foram marcados somente na segunda etapa. Beto Cachoeira, cobrando pênalti, aos 24 minutos, marcou o primeiro para os donos da casa. Dois minutos depois, Luan cobrou falta da direita e Léo cabeceou para as próprias redes e anotou o segundo para o 7 de Setembro. O gol do Metropolitano foi marcado já nos acréscimos, aos 51 minutos, em cobrança de pênalti por Sueliton.

Como na primeira partida das semifinais o Metropolitano havia vencido o 7 de Setembro por 4 a 1, os visitante poderiam perder por até dois gols de diferença. Com o resultado, a equié de nova Veneza assegurou a vaga na final da competição.

No outro confronto, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo, os donos da casa derrotaram o o Araranguá por 4 a 1. Aos 13 minutos de jogo, Ederson cruzou da esquerda e Dedê completou, abrindo o placar para o Turvo.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, Matheus Laguna colocou Thiago Silvy na cara do gol. O atacante não perdeu a oportunidade e ampliou para os donos da casa. Aos 33 minutos, Maicon Ermo marcou o terceiro gol do Turvo. O único gol do Araranguá foi marcado por Capela, aos 36 minutos. No final do jogo, André Avelino marcou o quarto gol dos turvenses aos 44 minutos.

A primeira partida havia terminado em 0 a 0 e com isso o Turvo se classificou para a final.

Copa Sul dos Campeões
Foto: Toque Esportivo

Grande final

O primeiro jogo da final será disputado no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo, no próximo sábado (30). O segundo jogo será realizado no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, no outro domingo, 8 de maio. A grande final terá transmissão ao vivo pela UNITV.

Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, a equipe com melhor saldo de gols será a campeã. Caso haja empate também no saldo de gols, logo após a partida de volta, a equipe campeã da 21ª Copa Sul dos Campeões será conhecida através de disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma estabelecida nas regras do jogo de futebol.

Além de alcançarem vaga nas finais da competição, Metropolitano e Turvo também garantiram vaga no Campeonato Estadual Não Profissional em 2022.