Defesa Civil embarga demolição irregular no Centro de Tubarão
Foto: Arthur Britzke/PMT

Uma obra de demolição realizada de forma irregular no Centro de Tubarão foi embargada na tarde desta quinta-feira (26), após uma denúncia feita ao telefone 199. A ocorrência foi registrada na esquina das ruas Adolfo Machado e Altamiro Guimarães. Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, foram até o local e constataram que a demolição estava sendo feita sem a devida autorização legal, o que levou à interrupção imediata da atividade.

A equipe técnica identificou que, além da falta de alvará, havia risco de desabamento por conta da ausência de escoramento nas vigas da estrutura que já havia sido parcialmente demolida. Para garantir a segurança de quem transita pela região, foi exigido o escoramento imediato do prédio até que a obra seja regularizada.

Outro ponto importante identificado durante a vistoria foi o acúmulo de entulho sobre a calçada, obstruindo a passagem de pedestres. O responsável pela obra foi notificado a remover imediatamente os materiais do passeio público para evitar acidentes.

O secretário de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, Rafael Marques, reforçou a importância de que qualquer intervenção estrutural, como demolições ou construções, deve ser previamente autorizada pelos órgãos competentes. Ele também destacou que o canal 199 funciona 24 horas por dia para receber denúncias e registros de situações de risco à segurança pública.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.