Governador leva Santa Catarina ao Chile para atrair investimentos

O governador Jorginho Mello embarca para o Chile em missão, no início da próxima semana, 18 e 19, para destacar os diferenciais do estado, promover a indústria e as oportunidades de negócio de Santa Catarina no SC Day, evento organizado pela Fiesc, na capital Santiago. Acompanhado por uma equipe de trabalho do governo, Jorginho Mello irá apresentar o potencial competitivo do Estado para empresas e instituições chilenas.

Viajam com o governador o secretário Executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen; o diretor-presidente da SCPAR, Renato Lacerda; o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck e o senador Beto Martins. 

A comitiva da Federação das Indústrias de Santa Catarina vai para a Missão Chile com 24 empresas já confirmadas, incluindo WEG, Whirlpool, Seara, Aurora e Duas Rodas. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, defende que fomentar a internacionalização das indústrias catarinenses é uma diretriz estratégica para a Federação. E a presença do líder do governo catarinense na comitiva fortalece a relação comercial e o intercâmbio cultural nas relações com o Chile.

“Está será uma viagem muito importante para as relações econômicas, empresariais e do turismo entre Santa Catarina e o Chile, até porque temos índices de comércio alto e temos uma ligação de voos diretos entre Santiago e Florianópolis, o que é muito importante. Vamos lá para sermos protagonistas, ao lado da Fiesc, e para trazer mais oportunidades e atrair negócios para o nosso estado”, definiu o governador.

Para o secretário Paulo Bornhausen, a Missão Chile será uma excelente ocasião para o Governo ouvir empresários e conhecer in loco as oportunidades e os desafios deste mercado para as empresas brasileiras, além de apresentar os pontos fortes de Santa Catarina.

“O SC Day será um dia dedicado a fazermos uma grande troca de informações. Haverá empresas catarinenses importantes, que já têm presença no mercado chileno, para que possamos propor um incremento dos negócios. Temos também a agenda institucional, com o governador Jorginho Mello na função de chefe de Estado. A somatória dessas ações representa a diretriz da Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos determinada pelo governador, que é de nós estarmos ao lado dos grandes parceiros de Santa Catarina, como é a Federação das Indústrias de Santa Catarina.”