A Secretaria de Saúde de Imbituba anunciou novas medidas de enfrentamento contra a covid-19 no município. A partir desta terça-feira (11), todos os pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 serão atendidos no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro.
Os atendimentos, agora centralizados, serão das 8h às 17h. Segundo a secretaria, uma força-tarefa no local vai disponibilizar 14 médicos, 14 enfermeiras, cerca de 50 técnicos de enfermagem, 70 agentes comunitárias e, aproximadamente, 30 fiscais covid-19. O espaço será disponibilizado, exclusivamente, para os casos de infecção por coronavírus.
Já a vacinação contra a covid-19 estará centralizada na Policlínica Central. A imunização itinerante nos bairros está suspensa até novo comunicado.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas para todo e qualquer atendimento eletivo, que não são considerados graves. Para os casos de emergência, os pacientes deverão se dirigir ao Hospital São Camilo.
A medida foi tomada em virtude do crescente número de casos do coronavírus em Imbituba. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (10), o município possuí 936 casos ativos da doença. Em toda a Amurel, mais de 3 mil pessoas estão infectadas com o vírus.
Hospital São Camilo suspende visitas e procedimentos
Diante do aumento de casos, o Hospital São Camilo, em Imbituba, suspendeu nesta segunda-feira as visitas a pacientes internados e os procedimentos e consultas eletivas. A unidade reforça que a população procure o hospital somente em casos de urgência e emergência.
Segundo a instituição, a “medida visa a segurança de nossos pacientes e colaboradores devido ao aumento no número de atendimentos na emergência”.