Moradores em situação de rua aceitam ajuda e são encaminhados para tratar dependência química
Foto: Divulgação PMT

Seis moradores em situação de rua, que estavam na área Central de Tubarão, aceitaram ser encaminhados a uma comunidade terapêutica para o tratamento de dependência química. Uma força-tarefa formada por diversos órgãos do município tem abordado essas pessoas e realizado um trabalho de convencimento além de oferecer a eles os serviços sociais adequados.

Na última segunda-feira (25), quatro homens que estavam nas imediações da Casa da Cidade foram abordados e aceitaram serem encaminhados para o tratamento para se livrar do vício das drogas. Antes, eles foram atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Há duas semanas, a força-tarefa conseguiu convencer outros dois moradores em situação de rua a aceitarem um tratamento. Aconselhados, os dois homens foram encaminhados a uma comunidade terapêutica em Laguna.

A força-tarefa que tem atuado diretamente na abordagem aos moradores de rua é formada pela Guarda Municipal, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretaria de Serviços Públicos, Polícia Militar e Polícia Civil.

O grupo atua de maneira mais intensa há algumas semanas para prestar auxílio e direcionamento as pessoas em situação de rua. No início deste mês, uma delas aceitou o atendimento social e retornar para Imbituba, cidade de origem.