Os vereadores de Pedras Grandes aprovaram, nesta segunda-feira (31), o projeto de lei que autoriza a cessão da usina de asfalto do município ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-Amurel). A estrutura localizada em Azambuja será utilizada pelo consórcio para produção de massa asfáltica até a conclusão da nova usina própria, que está em construção.
A proposta foi apresentada pelo prefeito Agnaldo Filippi e aceita pelos prefeitos da Amurel em assembleia no mês passado. A nova usina do consórcio também está sendo construída em Pedras Grandes e tem prazo contratual de entrega até 15 de maio.
O projeto aprovado prevê que a cessão tenha duração máxima de cinco anos. Durante esse período, o CIM-Amurel será responsável pela manutenção dos equipamentos e por realizar benfeitorias sem custos para o município. Além disso, os equipamentos próprios do consórcio deverão ser disponibilizados para a produção de massa asfáltica sem ônus para Pedras Grandes.
O prefeito destacou que a cessão trará benefícios para o município, como o acesso a equipamentos do consórcio, suporte técnico e a geração de empregos e receita. O projeto recebeu dois votos contrários e uma abstenção.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
