O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM/Amurel), teve uma sinalização positiva após apresentar um projeto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), referente ao Programa Fortalece Sociobio.
A proposta prevê o cultivo de plantas aromáticas e medicinais destinadas à produção de óleos essenciais orgânicos e medicamentos fitoterápicos, e a implantação de duas unidades de fabricação artesanal de produtos derivados da carne do porco macau, incluindo o aumento de plantéis junto a pequenos produtores rurais de Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, São Martinho e Grão-Pará.
A ideia foi apresentada pelo Cim-Amurel, onde destacou que os municípios em questão têm características semelhantes, e como todos ainda mantêm a cultura da criação do porco macau, mesmo que em pequena escala.
O objetivo é que o projeto se torne uma alternativa importante de renda para os pequenos agricultores, e para manter viva a história da região, além de levar benefícios à área da saúde.