Reforma na Catedral Diocesana de Tubarão altera horários e locais das missas e eventos

Após o início das obras de troca do telhado da Catedral de Tubarão, patologias foram encontradas na estrutura. Por isso, a circulação de pessoas dentro da igreja está restrita. E, a partir de agora, conforme o padre Eduardo Rocha, uma investigação aprofundada será realizada para determinar as causas. 

Segundo o pároco, os problemas na estrutura não são recentes e só puderam ser observados durante as obras de troca do telhado. “Talvez essas patologias já existissem há algumas décadas e aparentemente não evoluíram. Só que como estão ali, e agora nós as conhecemos, queremos entender o que as causou”, explica o Padre Eduardo. 

Após a realização de uma análise técnica, para identificar as causas dos problemas estruturais, será elaborado um novo projeto com o objetivo de corrigir as falhas “Nós entendemos que era prudente restringir a circulação de pessoas enquanto investigamos o que ocorreu no passado”, salienta.

Missas serão realizadas no Centro de Eventos
Enquanto a reforma na estrutura do telhado acontece, as missas da Catedral de Tubarão serão transferidas para o Centro de Eventos, com objetivo de facilitar os trabalhos e garantir a segurança dos fiéis. As celebrações, de segunda a sábado, continuarão ocorrendo nos horários normais. Contudo, aos domingos, as missas serão realizadas em dois novos horários: às 11h e às 16h30min.

Como uma medida preventiva, o evento Natal na Catedral, programado para ocorrer na noite desta sexta-feira (13), dentro da igreja, também foi transferido. O espetáculo, que contará com a apresentação de um coro de mais de 150 vozes, apresentação de orquestra e do Show Nacional do Cantor Tony Allysson, foi realocado para a Praça Ivo Prim, no Farol Shopping.