Secretários de Tubarão realizam vistorias nos Postos de Saúde e Mercado Público
Foto: Prefeitura de Tubarão

Nesta terça-feira (7), o secretário de Saúde Otávio Piva deu início a uma série de visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Tubarão. O objetivo é conhecer a realidade de cada unidade e identificar melhorias necessárias para oferecer um atendimento mais eficaz à população. Acompanhado pela coordenadora de Atenção Primária Vanessa Venâncio e pela gerente de Saúde Carina de Bona Portão, Piva visitou os postos de Oficinas I, Academia da Saúde, Fábio Silva, Sertão dos Corrêa, São Cristóvão, KM 60 e KM 63.

Piva destacou que algumas unidades estão em boas condições, mas outras precisam de pequenas reformas e ajustes. Ele afirmou que a receptividade dos funcionários foi muito positiva, com todos demonstrando motivação diante do contato direto com a gestão. As visitas continuarão nos próximos dias até que todas as UBSs sejam avaliadas e suas demandas possam ser atendidas de forma eficiente.

Paralelamente, os secretários de Serviços Públicos, Jó Krüger; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Samuel Silva; e de Agricultura e Interior, Marcos Savi Mondo, realizaram uma vistoria no Mercado Público de Tubarão. Durante a visita, foi identificado que a estrutura do Mercado precisa de uma ampla reforma, especialmente na área dos boxes, que estão defasados e, em muitos casos, depredados. O segundo pavimento, que já sediou a prefeitura, está em estado precário, sem condições de uso.

Foto: Prefeitura de Tubarão

Os secretários firmaram o compromisso de elaborar um projeto conjunto de reforma para transformar o Mercado Público em um ponto turístico, além de buscar recursos para o Terminal Central de Passageiros, localizado ao lado. Eles também discutiram a necessidade de ampliar a programação do Mercado do Produtor, que opera em uma estrutura provisória, incluindo feiras livres, de artesanato e eventos para valorizar o espaço.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.