Um jovem de 23 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi preso na noite desta segunda-feira (14) durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Gravatal. Questionado, ele mentiu para os agentes e tentou se passar pelo irmão para não ser detido.
O rapaz estava em um carro junto com outro homem e uma mulher. O veículo, um Gol, foi abordado pelos policiais na avenida principal do bairro Termas do Gravatal por volta das 22h30. A PM parou o automóvel por ele estar rebaixado e passar arrastando o fundo nas lombadas da via.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista estava com a CNH vencida há mais de um mês, mas não havia nada contra ele e a mulher no sistema da polícia.
Depois, o jovem foi questionado e se identificou inicialmente com o nome do seu irmão. Os policiais não encontraram nada em desfavor da identidade apresentada, mas estranharam o nervosismo dele. Interrogado, ele acabou confessando que mentiu pois sabia que estava com um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Ele também responderá por falsa identidade.
O veículo em que o trio estava foi apreendido por apresentar a suspensão modificada e porque a CNH do motorista estava vencida.