Suspeito de latrocínio no Mato Grosso é preso em Jaguaruna
Foto: Polícia Civil

Um homem de 34 anos, suspeito de latrocínio no Mato Grosso, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (29) em Jaguaruna durante uma ação das Polícias Civis de Santa Catarina e do Mato Grosso. A prisão ocorreu no Balneário Esplanada. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A investigação teve origem com a apuração do roubo seguido de morte de um motorista de caminhão, que transportava uma carga de fertilizantes, ocorrido no final do mês de fevereiro deste ano, na cidade de Rondonópolis (MT).

As medidas foram cumpridas durante a “Operação Vida Dupla”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso em Jaguaruna liderava uma quadrilha de roubo de cargas agrícolas naquela região mato-grossense. Ele exercia também uma atividade comercial lícita em um shopping de Rondonópolis, mas, paralelamente, mantinha atuação no crime. O nome da operação faz referência a ele, que é o principal investigado.

Após preso, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Na mesma operação, foram cumpridos outros quatro mandados de prisão e mais sete de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde (MT). As pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa e roubo de cargas agrícolas.