Uma menina de oito anos foi resgatada da casa em que vive, em Braço do Norte, após a Polícia Militar receber denúncias de que ela fica sozinha e trancada durante o dia. De acordo com a PM, a garota não tinha acesso ao banheiro, comida e era agredida caso não realizasse algumas das tarefas que eram listadas pela mãe.
Os policiais fizeram rondas próximo ao local, no bairro Rio Bonito, na tarde desta quinta-feira (19) e verificaram a casa totalmente fechada. Ao fazer contato, ouviram a criança chorando sozinha no interior da residência. Como todas as entradas estavam trancadas, os agentes precisaram arrombar a porta para resgatá-la.
A menina relatou que ficava sozinha todos os dias das 7h às 18h. Nos dias em que tinha aula, ela ia sozinha para a escola, voltava e precisava preparar sua própria refeição sem o auxílio dos familiares. Ela não tinha acesso ao banheiro, que ficava do lado de fora da casa.
A guarnição localizou ainda uma lista de atividades domésticas que a criança deveria realizar durante o dia, como lavar a louça, arrumar a cama e limpar a casa etc. Caso não cumprisse, ela era agredida e sofria castigos.
Durante a ocorrência, a mãe, de 37 anos, chegou na casa. Ela e a criança foram levadas para a delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou todo o caso. A mulher foi ouvida e liberada, pois não havia situação de flagrante. A menina ficou aos cuidados da madrinha.
Durante a ocorrência, os policiais compraram comida e buscaram entreter a menina até os procedimentos administrativos fossem concluídos. De forma carinhosa, a criança os retribui com um desenho por todo o serviço prestado.

