Colunista: Mello Jr.


Coluna
Gestão integrada de atendimento e de vendas

Gestão integrada de atendimento e de vendas

Como vai a gestão da sua loja? Como conquistar novas vendas em momentos de crise? RESPOSTA simples: – Vender mais para os mesmos ou vender para novos clientes. Com frequência alguns gestores perguntam o que fazer para vender mais. Estes questionamentos crescem na medida que a chamada crise assombra os lojistas e as vendas simplesmente… Continuar lendo.

Coluna
Reinventando o profissional: na palestra o negócio é ser FELIZ!

Reinventando o profissional: na palestra o negócio é ser FELIZ!

Procuro trazer uma reflexão sobre a felicidade.Entender que a felicidade é uma jornada, não destino.Também é uma questão de escolha, conheço muita gente que prefere a infelicidade.Ser feliz sem convicção, nada feito.Vejamos alguns exemplos:Aqui estão dez motivos para acreditar na felicidade:

Coluna
Varejo / lojista

Varejo / lojista

A importância da gestão operacionalTenho defendido o conceito operacional em todos os setores de uma empresa.Não consigo entender um setor de compras não saber como as coisas funcionam na loja.Um financeiro não acompanhar resultados.O RH não entender de processos, normas, planejamento, metas, etc…O Marketing não acompanhar, compras, vendas, mercado.São exemplos que questiono nas minhas consultorias.Quando… Continuar lendo.

Coluna
Gestão plena

Gestão plena

Reinventando o profissionalNo mundo corporativo muito modismo acontece, conceitos, critérios, fórmulas, receitas mágicas e tudo mais.Na verdade, muda-se a forma de socializar, mas a essência não muda.Dentre tantos exemplos trago para reflexão o que mais gosto de debater.GESTÃO PLENAAcredito que um gestor deve entender de tudo, pode não fazer tudo, entender é obrigação.Uma das teses… Continuar lendo.

Coluna
Reinventando o profissional

Reinventando o profissional

Liderança/Criatividade Criatividade é a competência humana que gera ideias. Ideia = Inovação = Lucros Ser criativo atributo inserido no perfil desejado quando se trata de LIDERANÇA. Um profissional criativo agrega resultados e gera lucros. Criatividade deve estar adequada aos objetivos da equipe e da empresa. • Se funciona pelo individual imaginem uma equipe criativa.• Motivação… Continuar lendo.

Coluna
Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Vejo líderes defendendo o tal trabalho em equipe, foco da equipe, resultado da equipe, todos ganham ou todos perdem, será? 1 – Não existe equipe quando o modelo de gestão vertical;2 – Sem normas e disciplina bem definidas, equipe vira grupo;3 – Liderança pelo exemplo, não precisa fazer tudo, precisa saber tudo;4 – Formar novos… Continuar lendo.

Coluna
Reinventando o profissional: Carnaval e planejamento

Reinventando o profissional: Carnaval e planejamento

Temos vários exemplos de organização no mundo de eventos que servem de inspiração ao mundo corporativo.Vou citar alguns exemplos referente ao Carnaval.Em Laguna sc, é possível comparar a mudança de foco, por um lado as escolas de samba, outro blocos organizados.Carnaval vai além da cultura e turismo, é um grande nicho de mercado.Vamos lá!O Carnaval… Continuar lendo.

Coluna
Indicadores

Indicadores

Alguns profissionais relutam em se especializar na busca de conhecimentos para análises de resultados, planilhas, indicadores, planejamento, estatísticas.Vejo também que algumas empresas pecam em não preparar suas lideranças para dotar destes conhecimentos.Muitos líderes recebem o poder e responsabilidade de liderar, na maioria são bons técnicos, bons fazedores e cumpridores de orientações.Quando passam a ter responsabilidades… Continuar lendo.

Coluna
Reinventando o profissional

Reinventando o profissional

Fiz uma pesquisa, ouvi vários especialistas, empresários, líderes, inclusive IA.Muita gente fala em ser diferente no mundo dos iguais.Como saber?Aqui estão algumas dicas para ser diferente no mundo dos iguais:

Coluna
Mudança no consumo: Tecnologia x Informação

Mudança no consumo: Tecnologia x Informação

A unificação dos canais de informações e vendas que seja entendido pelos clientes é o grande desafio. Gerar integração entre os canais das empresas e melhorar a experiência do consumidor.  Contudo, um dos grandes desafios de implantar a estratégia, é o fato que boa parte das empresas, se preocupam mais em abrir novos canais, ao… Continuar lendo.