Colunista: Mello Jr.


Coluna
Gestão integrada de atendimento e de vendas

Gestão integrada de atendimento e de vendas

Como vai a gestão da sua loja? Como conquistar novas vendas em momentos de crise? RESPOSTA simples: – Vender mais para os mesmos ou vender para novos clientes. Com frequência alguns gestores perguntam o que fazer para vender mais. Estes questionamentos crescem na medida que a chamada crise assombra os lojistas e as vendas simplesmente… Continuar lendo.

Coluna
Reinventando o profissional

Reinventando o profissional

Liderança/Criatividade Criatividade é a competência humana que gera ideias. Ideia = Inovação = Lucros Ser criativo atributo inserido no perfil desejado quando se trata de LIDERANÇA. Um profissional criativo agrega resultados e gera lucros. Criatividade deve estar adequada aos objetivos da equipe e da empresa. • Se funciona pelo individual imaginem uma equipe criativa.• Motivação… Continuar lendo.

Coluna
Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Vejo líderes defendendo o tal trabalho em equipe, foco da equipe, resultado da equipe, todos ganham ou todos perdem, será? 1 – Não existe equipe quando o modelo de gestão vertical;2 – Sem normas e disciplina bem definidas, equipe vira grupo;3 – Liderança pelo exemplo, não precisa fazer tudo, precisa saber tudo;4 – Formar novos… Continuar lendo.

Coluna
Mudança no consumo: Tecnologia x Informação

Mudança no consumo: Tecnologia x Informação

A unificação dos canais de informações e vendas que seja entendido pelos clientes é o grande desafio. Gerar integração entre os canais das empresas e melhorar a experiência do consumidor.  Contudo, um dos grandes desafios de implantar a estratégia, é o fato que boa parte das empresas, se preocupam mais em abrir novos canais, ao… Continuar lendo.

Coluna
A alegria de ser feliz

A alegria de ser feliz

Todo fim de ano as pessoas fazem reflexões, buscam respostas dos muitos porquês e, acima de tudo, tentam recuperar o tempo perdido com ações que as fortaleçam no cenário social. É neste momento que devemos nos preparar para avaliar o que fizemos durante todo o ano, pois se deixarmos para fazê-lo somente na virada do… Continuar lendo.

Coluna
Cuidando da empresa

Cuidando da empresa

Quando faço palestras sobre a terceirização da gestão, procuro fazer com que os participantes façam reflexões sobre suas empresas. Inclusive buscar o entendimento sobre o que é uma empresa, os cuidados, as ameaças e o sucesso. Abaixo alguns tópicos para análise e reflexão: Afinal o que é uma empresa?É um organismo vivo. Ao crescer, passa… Continuar lendo.

Coluna
Afinal, quem é o gestor?

Afinal, quem é o gestor?

GESTOR É O RESPONSÁVEL POR MOTIVAR, TREINAR E DIRIGIR SUA EQUIPE, avaliar cada setor, manter os pontos positivos e trazer soluções rápidas nos pontos que precisam ser melhorados ou críticos. O GESTOR deve entender de planejamento, cumprir as estratégias definidas pela administração, definir novos objetivos, visando sempre resultados, principalmente em vendas. Em relação a organização… Continuar lendo.

Coluna
Disciplina

Disciplina

Quando se traça o perfil para qualquer atividade um dos atributos mais citado é a DISCIPLINA. As empresas valorizam demais os profissionais disciplinados que é o princípio integrador das demais habilidades. Nos treinamentos de liderança e gestão trabalho um módulo que procura alertar aos participantes a importância para as empresas e os resultados conquistados com… Continuar lendo.

Coluna
Marketing 4.0

Marketing 4.0

Marketing 4.0 é o termo que foi designado para tratarmos sobre Marketing Digital. Philip Kotler, o papa do marketing, define uma era em que os consumidores estão procurando por serviços e produtos na internet em busca de conteúdo de qualidade, e com uma relação cliente-empresa cada vez mais pessoal. Podemos dizer que o Marketing 4.0… Continuar lendo.

Coluna
A empresa é familiar? Ou da família?

A empresa é familiar? Ou da família?

Sucessão familiar Já escrevi muito sobre o assunto e notadamente as coisas têm mudado pouco parecendo ser algo cultural em nosso país.As empresas familiares morrem cedo, não chegando à segunda geração. Pesquisas mostram que 88% dos empresários dão pouca importância e não estão abertos a mudanças. Augusto Cury em seu livro, pais inteligentes formam sucessores… Continuar lendo.