A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão confirmou nesta quarta-feira (19) que o município registrou 71 focos do mosquito transmissor da Dengue nesta semana.
O número, que era 68 em uma contagem parcial na terça-feira (18), subiu para 71 quando mais três focos foram encontrados no bairro Oficinas. Esse número acaba superando o da última semana, quando 63 focos do mosquito Aedes aegypti foram registrados.
Até o momento, oito casos foram confirmados de pessoas infectadas com a Dengue. Três desses casos foram transmitidos dentro do município, enquanto os outros cinco foram importados de fora da cidade. Tubarão ainda recebeu 135 notificações de infecções, sendo que 106 foram descartadas e 21 ainda aguardam exames.
O bairro Oficinas é o que mais registra focos da Dengue, com 37 focos, enquanto a Vila Esperança tem 14. Morrotes e Centro registraram quatro focos cada, São João Margem Direita registrou três, e Dehon, Santo Antônio de Pádua e Revoredo registraram dois focos. Humaitá, São Cristóvão e Vila Moema registraram um foco cada.
