Ações da Polícia Militar contra o tráfico resultam em prisões e apreensões em quatro cidades da região
Foto: PMSC/CCS

A Polícia Militar realizou uma série de ações de combate ao tráfico de drogas nesta sexta-feira (31), que resultaram em prisões e apreensões de entorpecentes nos municípios de Tubarão, Jaguaruna, Sangão e Laguna.

Em Tubarão, no bairro Fábio Silva, a guarnição atendeu a uma ocorrência de tráfico durante a tarde. Um homem foi visto em uma área elevada do morro, mas fugiu ao perceber a aproximação da viatura e não foi identificado. Durante as buscas, com apoio de um cão farejador, os policiais localizaram um pacote contendo cerca de três gramas de cocaína, já fracionada e pronta para a venda. Ninguém foi detido no local, e a droga foi apreendida.

Já em Jaguaruna, no bairro Cristo Rei, a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos por tráfico de drogas. Em uma residência, os policiais encontraram quatro porções de cocaína sobre uma mesa e uma quantidade maior da droga escondida no vaso sanitário. Ao todo, foram apreendidos 86,8 gramas de cocaína, além de 12 porções de crack, que somaram 7,09 gramas. Também foram localizadas uma balança de precisão e três aparelhos celulares. Um segundo suspeito conseguiu fugir, e o homem detido foi autuado em flagrante.

No município de Sangão, no bairro Morro Grande, um homem de 22 anos foi preso após ser flagrado vendendo drogas em frente a uma residência abandonada, já conhecida por movimentações relacionadas ao tráfico. Com ele, os policiais apreenderam cocaína e crack, totalizando 1,7 grama de cocaína e 4,8 gramas de crack, além de R$ 279 em dinheiro e um celular. Um homem de 40 anos, identificado como usuário, também foi abordado. O suspeito confessou a venda dos entorpecentes e foi encaminhado à delegacia.

Em Laguna, no bairro Progresso, um homem de 46 anos foi preso após a PM flagrar movimentação típica de tráfico de drogas. Ele tentou fugir, mas foi abordado portando cerca de três gramas de crack e R$ 137 em dinheiro. Próximo ao local, os policiais encontraram ainda uma balança de precisão. Um segundo homem, de 36 anos, que se apresentou como usuário, também foi abordado. O autor, que já possui passagem anterior pelo mesmo crime, foi conduzido ao hospital para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à delegacia.