Um homem de 38 anos morreu após se afogar no fim da tarde desta terça-feira (17), no Balneário Copa 70, em Jaguaruna. O corpo foi localizado na manhã de quarta-feira (18), na faixa de areia da Praia da Esplanada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h20 populares chamaram os guarda-vidas depois que o homem desapareceu na água, na área das ondas, a cerca de 400 metros à esquerda de um posto. O ponto não possui vigilância fixa.
Segundo relato do filho da vítima, os dois estavam no mar quando pisaram em um buraco. O pai conseguiu empurrar o filho para fora da parte mais funda, mas logo depois afundou e não foi mais visto.
Equipes entraram no mar imediatamente e iniciaram as buscas. Houve reforço de outros postos, além do uso de moto aquática e embarcação. As buscas seguiram até por volta das 20h, mas o homem, natural de Lauro Müller, não foi encontrado naquele momento.
Nesta quarta-feira (18), por volta das 6h, o corpo foi localizado já na areia, cerca de 4 quilômetros do local onde ele havia desaparecido.






