Um homem foi preso na noite deste domingo (15) no bairro Campo d’Aviação, em Imbituba, após ameaçar familiares com facas e colocar uma lâmina no pescoço de uma criança. A ocorrência foi registrada por volta das 20h45, na Rua Santina Maria Cândido.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada após denúncias de que havia pessoas correndo risco dentro da casa. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência.
De acordo com a PM, o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais e avançou contra um deles com uma faca na mão. Após tentativas de diálogo, foi feito um disparo em direção às pernas do homem para conter a situação, mas ele não foi atingido. Em seguida, correu para dentro da casa e fugiu pela janela.
O homem foi localizado pouco tempo depois, durante buscas na região, e recebeu voz de prisão.
Conforme relatos de testemunhas, o suspeito já apresentava comportamento agressivo desde a manhã. A companheira contou que ele passou a afiar facas e facões dizendo que iria pescar.
Durante a tarde, ainda segundo informações repassadas à polícia, ele teria se envolvido em outra situação de violência na casa de um conhecido. Na ocasião, a PM foi acionada, mas não houve registro formal.
À noite, o homem voltou para casa, segundo as vítimas, alterado e armado com facas e uma marreta. Ele teria tentado arrombar a porta com chutes e golpes, além de jogar a marreta na direção das pessoas que estavam no imóvel.
Uma testemunha conseguiu retirar uma faca da mão dele, mas o suspeito se armou novamente. Em determinado momento, entrou na residência e colocou uma faca no pescoço de uma criança. Depois, ainda teria avançado contra um adulto com outra lâmina.
A polícia também recebeu mensagens enviadas pelo suspeito por aplicativo, nas quais ele afirmava que iria matar todos e depois tirar a própria vida.
Após ser preso, o homem foi levado ao Hospital São Camilo para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.






