Multinacional chinesa será instalada na Amurel e deve gerar cerca de 150 empregos
Foto: Luiz Prudêncio

Uma multinacional chinesa que produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio está se instalando na Amurel. A empresa Eikto foi apresentada ao secretário de estado de indústria e comércio, Silvio Dreveck, nesta quarta-feira (15).

O encontro contou com a presença do deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas), do vereador de Imbituba, Eduardo Faustina, do diretor da empresa, Maurício Borba, do engenheiro e gerente da fábrica, Dário Ren, e do consultor, Guilherme Borba.

A fábrica de montagem de baterias ficará em Laguna, às margens da BR-101, na localidade de Caputera. Lideranças da região buscam apoio do governo estadual, seja em benefícios fiscais ou melhorias de logística.

“A empresa iniciará as operações em breve e a parceria com o estado é de grande importância. Serão aproximadamente 150 empregos diretos e incremento na economia de toda a região“, avalia o deputado Pepê Collaço.

Uma nova reunião de apresentação deve ser agendada com a presença do governador Jorginho Mello e do diretor geral da multinacional.