A segunda data mais importante para o comércio movimentou Tubarão nas últimas semanas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, estima que as vendas do Dia das Mães tenham crescido cerca de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para que os consumidores tivessem mais tempo para comprar os presentes de suas mães, as lojas funcionaram até mais tarde nos dois últimos sábados. Neste sábado (13), o movimento foi intenso nas principais ruas do Centro e do bairro Oficinas até as 17h.
“O primeiro Dia D, no sábado retrasado, dia 6, já teve um movimento bom, por ser em período de pagamento. E nesse sábado foi aquela correria de quem não conseguiu procurar os presentes antes. O resultado é muito positivo”, avalia o presidente da CDL, Fernando Nandi.
Paralelo ao horário estendido do comércio, uma programação especial foi promovida nas duas edições do Dia D de maio. Além de ações com foco nas mães, teve também atrações para as crianças e diversas atividades relacionadas ao Maio Amarelo, campanha que estimula a sociedade para um trânsito mais seguro.