O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (27) que o prazo para matrículas nas instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foi prorrogado até 3 de fevereiro. A decisão foi tomada após um atraso na divulgação da lista de aprovados, que deveria ter sido publicada no domingo (26), mas foi liberada apenas um dia depois.
Com o adiamento, o prazo para os candidatos realizarem a matrícula ou registro acadêmico nas 124 instituições públicas participantes do processo seletivo foi estendido, permitindo que mais tempo fosse dado para a realização da matrícula, que antes estava prevista para terminar em 31 de janeiro.
O MEC ainda não divulgou as novas datas para as próximas etapas do Sisu 2025, incluindo o período para manifestação de interesse na lista de espera, para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular. A lista de espera será válida durante todo o ano e poderá ser usada pelas instituições para preencher as vagas não ocupadas.
O Sistema de Seleção Unificada, que começou em 2010, oferece 261.779 vagas em 6.851 cursos, nas universidades e institutos federais. O programa tem como objetivo democratizar o acesso às instituições públicas de ensino superior no Brasil. Os candidatos são selecionados com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
![](http://unitv.com.br/wp-content/uploads/angwp/items/46932/Banners_Infosul - Banner cópia.jpg)