O governador Carlos Moisés, de 54 anos, confirmou sua candidatura à reeleição ao Executivo de Santa Catarina. Ele disputará as eleições de outubro pelo Republicanos. O mandatário terá o MDB em sua chapa, que indicou o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como candidato a vice.
O nome de Carlos Moisés foi aclamado em convenção da legenda realizada no sábado (23), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O evento contou com a presença de apoiadores, filiados e secretários do atual governo.
Mais cedo, durante a convecção do MDB pela manhã, também na Alesc, o partido decidiu escolher Udo Döhler como candidato a vice-governador na chapa de Carlos Moisés. Os emedebistas foram para a reunião rajados. Ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, disputava a indicação para concorrer ao cargo de governador nas eleições de outubro.
Ao final da convenção, a legenda optou pela composição com o atual governador. O MDB também escolheu Celso Maldaner para concorrer ao Senado na chapa. A aliança dos dois partidos foi selada na convenção do Republicanos, que ocorreu a noite. Udo Döhler participou da convenção do Republicanos.
Carlos Moisés é advogado e ex-bombeiro militar. Nas eleições de 2018, ele foi eleito governador pelo PSL, na onda bolsonarista.