A braçonortense Julia Madeira Raguso, de 13 anos, conquistou vaga para representar o Brasil, em Santiago, no Chile, no Aerial and Pole Sport World Championship, entre os dias 21 e 24 do próximo mês. Serão quatro dias de competição em quatro aparelhos diferentes e, para a viagem a atleta não conta com apoio do município nem do estado. A viagem e hospedagem será bancada pela própria representante, por isso a busca por patrocínio ou apoio.
A competição conta com diversos atletas, de muitos países. Comparando com o mundial do ano passado que tiveram oito países participando, entre eles a Rússia. A etapa nacional contou com 140 atletas, divididos em categorias. As modalidades que serão disputadas no Chile serão Lira Acrobática, Tecido Acrobático, Pole Sport e Artístico, além de Mastro Pendular. O evento oferece o título de melhor do mundo.
Para Karoline de Bona, diretora artística, professora e treinadora, o sentimento é de realização. Ela explica que se orgulha em contribuir para a concretização do sonho das meninas e dela também. “É uma satisfação ver elas, que iniciaram comigo tão pequenas, brilhando nos palcos do mundo”, comemora.
Ela conta que acompanhou cada evolução, superação e conquistas das jovens. “O esforço é grande, elas se dedicaram muito e quando subiram ao palco, foi lindo ter a sensação de dever cumprido”, avalia. Agora Julia busca arrecadar verba para realizar a viagem por sua conta, seja por meio de vaquinhas, rifas, cafés beneficentes, entre outros.
Foi criada uma campanha por meio das redes sociais e as pessoas e/ou empresas que tiverem interesse em contribuir poderão fazer por meio de Pix Celular: 48996092407 ou conta no Banco do Brasil: Ag. 0738-2, conta 54205-9, em nome de Julia Madeira Raguso. O contato para esclarecer dúvidas podem ser feitas por meio do telefone/whatsApp 48 9923-2560, com Cristiany Dias Madeira, mãe da atleta.
“Estamos confiantes que vai dar tudo certo e que será inesquecível. É uma honra poder representar nossa cidade, nosso estado e nosso país, a nível mundial. Um agradecimento especial aos pais, que vestiram a camisa e apoiam as meninas, família é muito importante”, comemora Karoline.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.