Hercílio Luz e Chapecoense ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste domingo (16), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2025. O time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto com Gabriel Silva, mas a Chapecoense reagiu e empatou ainda no primeiro tempo com Dentinho. Na segunda etapa, Mário Sérgio virou para os visitantes, e Alex Henrique garantiu o empate para o Leão do Sul.
O resultado mantém o Hercílio Luz na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos em dez jogos. Para escapar do rebaixamento, a equipe precisa vencer os dois últimos confrontos. A Chapecoense, por sua vez, segue em quarto lugar, com 15 pontos, e já tem vaga encaminhada para as quartas de final.
O jogo começou de forma eletrizante. Antes do primeiro minuto, Lucas Lopes avançou pela direita e cruzou rasteiro. A defesa da Chape afastou mal, e Gabriel Silva aproveitou para abrir o placar. O time visitante demorou a reagir, mas conseguiu o empate aos 28 minutos. Giovanni Augusto fez um belo passe para Mário Sérgio dentro da área. O atacante brigou pela bola e tocou para Marcinho, que rapidamente serviu Dentinho. O camisa 97 dominou e finalizou de perna direita, igualando o placar.
A Chapecoense voltou do intervalo mais organizada e virou a partida aos 18 minutos. Após um erro defensivo do Hercílio Luz, Mário Sérgio ficou com a bola, driblou o goleiro Renan e mandou para o fundo da rede. O time da casa tentou reagir e, aos 33 minutos, conseguiu o empate. Richard cruzou para a área e Alex Henrique apareceu livre para deixar tudo igual no Aníbal Costa. Nos minutos finais, o Hercílio Luz até tentou pressionar, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o empate, a Chapecoense segue tranquila na tabela e encerra a primeira fase em casa, no sábado (22), contra o Joinville, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O Hercílio Luz, por outro lado, enfrenta um cenário dramático. O time precisa vencer o Criciúma na quarta-feira (19), no Aníbal Costa, e depois o Brusque, no sábado (22), no Estádio Augusto Bauer, para escapar do rebaixamento.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
