Ingressos para Hercílio Luz x Criciúma estão esgotados
Foto: William Lampert/Hercílio Luz FC

O Hercílio Luz informou que os ingressos para a partida de volta das semifinais do Campeonato Catarinense contra o Criciúma, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Aníbal Torres Costa, estão esgotados. A expectativa é que haja uma quebra do recorde de público. No duelo entre os dois times na primeira fase, 4.071 torcedores estiveram presentes.

Por motivo de segurança, o Leão do Sul informou que não será permitida a entrada de camisas de outros clubes/seleções, exceto do Hercílio Luz, nos setores correspondentes, e do Criciúma no Setor Visitante.

Decisão

No primeiro jogo, o Tigre venceu o Leão do Sul por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e deixou a missão pela tão sonhada classificação mais árdua. O Hercílio Luz tem que vencer por três gols de diferença para se classificar direto. Caso o time tubaronense ganhe por dois gols, a classificação será decidida nas penalidades.

O histórico na competição não é favorável. O Leão do Sul ainda não marcou três gols em um jogo no estadual. A vitória do Hercílio Luz com o maior placar neste Campeonato Catarinense foi um 2 a 0, contra o Marcílio Dias, na primeira rodada. Durante o torneio, a equipe colorada marcou 10 vezes em 14 jogos, média de 0,7 gol por partida.

Apesar das estatísticas, o time comandado pelo técnico Raul Cabral quer surpreender e continuar fazendo história para coroar a ótima campanha feita até aqui. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), o treinador reconheceu as dificuldades, mas trabalha para revertê-las.

“Nós precisamos ser mais efetivos na questão da finalização. Nos últimos jogos a gente criou bastante chances, faltou finalizar melhor. Estamos batendo nessa tecla com os atletas. Precisamos fazer um jogo em que sejamos agressivos e efetivos. Eu acredito que o Criciúma vai procurar o jogo e usar a vantagem no fim da partida. Devemos fazer o jogo perfeito. Nós os respeitamos, mas vamos fazer o melhor e brigar até o último momento pela classificação”, afirma o técnico Raul Cabral.