Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) fizeram o resgate de uma coruja da espécie Suindara (Tyto furcata), conhecida como coruja-da-igreja. A ave adulta estava no alto de um galpão que fica localizado na área industrial do município, na BR-101. Inclusive, foi a técnica de segurança do trabalho da empresa dona do espaço quem comunicou a SEMA da ocorrência.
Segundo Rafaela Cardoso Ramos, bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, a espécie não possui dimorfismo sexual, por isso, não foi possível distinguir o sexo. “A ave é noturna e considerada a mais comum do Brasil. Ela é muito conhecida por fazer ninho em forros, galpões, torres de igreja e locais habitados. Além disso, a Suindara também habita regiões com vegetação aberta, campos e bordas de matas”, disse Rafaela Cardoso Ramos.
A coruja foi solta pela equipe da SEMA na noite da última quinta-feira (04), em um espaço de grande vegetação, longe de áreas próximas da cidade.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.