Direção, professores e colaboradores do Colégio Dehon de Braço do Norte já iniciaram os trabalhos para a volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Além da higienização dos ambientes, revisão de todas as estruturas, e embelezamento dos jardins, os professores da escola passam por uma capacitação. “Nosso objetivo é oferecer capacitação continuada aos professores em relação aos relacionamentos, às práticas de ensino-aprendizagem e às mais modernas tecnologias educacionais”, destaca o professor José Matiolla, diretor Geral do Colégio Dehon.
O Dehon mantém as matrículas abertas para o ano letivo de 2024, conforme informações da Coordenadora Operacional, professora Gisela Daufenbach, da unidade de Braço do Norte. “Para 2024 contamos com cerca de 400 matrículas nas turmas oferecidas da Educação infantil ao Ensino Médio”, informa a professora Gisela. A unidade de Braço do Norte, está instalada no Complexo Educacional Weber Cidades Inteligentes, no Rio Bonito, em um prédio moderno e que oferece as melhores estruturas e condições para que o ensino-aprendizagem ocorra com qualidade. As salas são modernas, espaçosas, possuem equipamentos de projeção e são climatizadas, temos o auditório, um dos mais modernos da região, sala de estudo, espaço de convivência, cantina escolar, quadra de esportes, e laboratório para as disciplinas de Ciências, Biologia, Física e Química.
Em Braço do Norte, o Dehon iniciou as operações oferecendo turmas para o Ensino Médio em 2018. A partir de 2022 assumiu todas as matrículas do Colégio Espaço, quando passou a oferecer turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental também. Hoje são 19 turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma equipe qualificada de 50 profissionais da educação.
O Complexo Educacional Weber Cidades Inteligentes está localizado na SC-370, km 146, número 1026, no Bairro Rio Bonito, oferecendo fácil acesso a todos os interessados da região do Vale do Braço do Norte. No ambiente funcionam ainda as estruturas da Unisul, uma das maiores universidades do Brasil e a sede da Escola Sesi/Senai. A unidade terá a partir dos próximos dias um restaurante que vai atender estudantes, pais, colaboradores e a comunidade em geral.