Depois de uma semana de serviços de monitoramento e de manutenção, o tráfego na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, está totalmente liberado nos dois sentidos da BR-101, e para todas as categorias de veículos.
No final da tarde de terça-feira (18), as equipes da CCR Via Costeira concluíram a desmobilização dos sistemas de desvios e o trânsito nas pontes, nova e antiga, Anita Garibaldi e Cabeçudas, passou a fluir normalmente.
A liberação do tráfego ocorreu com uma semana de antecedência do prazo inicial previsto, de quinze dias, para realização de serviços de monitoramento e de manutenção das estruturas da ponte Anita Garibaldi. Todo o trabalho foi acompanhado e fiscalizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“O objetivo dos serviços é o de continuarmos garantindo as condições de conservação e manutenção de todas as estruturas especiais existentes no segmento administrado pela CCR ViaCosteira, principalmente, a segurança dos nossos clientes”, acrescenta Diogo Stiebler, gerente de operações da CCR ViaCosteira.
Na segunda-feira (17) da semana passada, o trânsito passou a ser em meia pista nos dois sentidos. Na terça (18), veículos pesados passaram a ser desviados para a ponte de Cabeçudas.
Durante todo o período de desvio de trânsito, necessário para realização dos trabalhos, a CCR Via Costeira contou com apoio ininterrupto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que esteve no local 24 horas realizando triagem dos veículos e auxiliando na sinalização e orientação dos motoristas.
