Laguna registra deslizamento de terra e danos materiais
Foto: Divulgação PML

A Defesa Civil de Laguna e o Corpo de Bombeiros registraram um deslizamento de terra na manhã desta quarta-feira (4). Parte de um imóvel abandonado desmoronou e causou danos materiais em um veículo que estava estacionando na rua. A ocorrência foi registrada na rua Hilarião Pacheco, região de acesso do Centro ao Mar Grosso.

Laguna registra deslizamento de terra e danos materiais
Foto: Divulgação PML

Segundo o município, não houve obstrução da via, mas uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento e da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) realizarão uma vistoria no local para acompanhar os riscos que o local pode apresentar, além de buscar o proprietário do imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas quatro ocorrências de alagamentos na cidade. A Defesa Civil do município passou a madrugada desta quarta monitorando pontos de alagamentos. A orla da praia do Mar Grosso amanheceu cheia de sujeira trazida pelo mar, especialmente restos de vegetação.

Laguna registra deslizamento de terra e danos materiais
Foto: Elvis Palma

Uma pessoa precisou ser retirada de sua residência pelo Corpo de Bombeiros, devido à chuva que invadiu o interior e móveis da casa, mas não necessitou de abrutamento e está em casa de parentes.

A Defesa Civil e a Guarda Municipal, com apoio da Secretaria de Assistência Social, prestaram atendimento nesta madrugada a duas pessoas em situação de rua, destinadas para acolhimento em um hotel.

Algumas ruas do município foram cobertas pela água. As comunidades da Barbacena e Nova Fazenda apresentam algumas situações críticas neste momento. Pela manhã, a Secretaria de Obras prestou apoio na região da Madre.

Na comunidade do Parobé, localizada no Distrito de Ribeirão Pequeno, uma ponte secundária de concreto caiu e foi coberta pela água da chuva. O acesso aos moradores pela ponte está impossibilitado. Algumas famílias que moram neste ponto deverão fazer o trajeto pelo morro, no sentido pela comunidade de Laranjeiras.

A rede municipal de ensino está com as aulas suspensas desde terça-feira (3) e aguarda novos boletins meteorológicos para definir o andamento das aulas nos próximos dias.

Por causa da maré forte no Canal da Barra, a plataforma flutuante usada pelo consórcio Ponte Laguna (Fares e Única) para a realização das sondagens da futura ponte no local foi levada pelo mar. O equipamento foi flagrado sem comando na manhã desta quarta em direção à saída do canal.

Segundo o Portal Agora Laguna, na manhã de terça-feira (3), com a maré revolta, o rebocador da balsa teve dificuldade em alcançá-la e a operação foi suspensa. Além disso, o bote também teve o serviço de transporte paralisado.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, alerta ainda para as obras que estão em andamento na cidade, como de drenagem e pavimentação. Devido alguns pontos não estarem finalizados, ainda podem causar alagamentos.

::: Acompanhe mais informações sobre a situação das chuvas na região em nossa programação e na página da UNITV no Facebook.:::