O 18º Desafio Serra do Rio do Rastro foi um grande sucesso na conclusão do percurso dos ciclistas neste domingo (28). Foram mais de 24 km de escalada da montanha, que é uma modalidade desafiadora e exige força, resistência e habilidade técnica para superar as subidas íngremes e prolongadas.
Mais de 600 atletas participaram do evento, sendo eles ciclistas de onze estados diferentes, entre eles: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio do Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.
A competição teve a cobertura fotográfica com 126 mil registros, audiovisual, e jornalística do TrilhasBR (@trilhasbr) e foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo com apoio da Prefeitura de Lauro Müller. Desde as 6h da manhã, o evento foi acompanhando por agentes de trânsito, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.
“Vimos atletas desafiadores, que realmente a conclusão da Serra do Rio do Rastro é o sonho de cada ciclista, e vamos continuar com muitos eventos esportivos, que estimulam mais e mais praticantes para os benefícios do esporte como saúde, bem-estar, socialização e combate à depressão”, destacou o organizador do evento e presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider.
O campeão deste ano, do 18º Desafio Serra do Rio do Rastro foi o ciclista Carlos Alexandre Manarelli, da equipe Royalciclo. Ele realizou o circuito com o tempo de 1h02m21s.
Além disso, outro grande destaque foi a arrecadação realizada pelos participantes de alimentos não perecíveis, totalizando 1 Tonelada, que serão direcionadas para as pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas em Santa Catarina.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
