A prefeitura de Tubarão, por meio da Comissão da Lei Paulo Gustavo, da Fundação Municipal de Cultura, divulgou a relação dos agentes culturais habilitados nos editais do processo de premiação da lei. Um total de 154 inscrições foram classificadas e já comunicadas.
Agora, os habilitados (confira aqui) passarão à segunda etapa do processo, justamente a de avaliação de seus projetos e a consequente premiação a qual concorrerão. Ressalta-se que estes habilitados já garantiram a participação no rateio, ou divisão, dos valores especificados, e em igual forma. O total de 154 habilitados inclui as duas modalidades de edital, ou seja, o de número um para projetos de audiovisual, e o de número dois, para as demais áreas culturais.
Os projetos serão agora avaliados pela comissão, quando serão averiguados quesitos como qualidade, relevância para o cenário cultural do município, os aspectos de integração comunitária proposta pelo projeto e a trajetória artístico-cultural do autor.
Confira, no vídeo, a entrevista que a jornalista da UniTVSC Isadora Zarbato realizou com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Ramires Linhares.
Os proponentes que não tiveram seus projetos habilitados nesta etapa têm, a partir desta terça-feira (14), cinco dias úteis para interpor possíveis recursos.
A comissão tem até o próximo dia 9 para divulgar a relação da premiação final, de modo a marcar as duas premiações, sendo a que divide os valores entre os habilitados e na sequência a que determinará as notas que serão atribuídas pelos membros da comissão.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.