Manifestantes bolsonaristas fazem atos pedindo intervenção federal em Tubarão e Laguna; VÍDEOS
Foto: Lucas Vieira/Portal Infosul

Ainda inconformados com o resultado do segundo turno das eleições no último domingo (30), grupos bolsonaristas fizeram manifestações pedindo intervenção federal na tarde desta quarta-feira (2), em Tubarão e Laguna. Os atos aconteceram em frente às sedes das Forças Armadas nessas cidades.

Em Tubarão, a mobilização reuniu milhares de pessoas no entorno da 3ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, no bairro Passagem. A concentração começou ainda pela manhã e se intensificou durante a tarde. A manifestação foi pacífica.

O grupo se reuniu principalmente na rua Lauro Müller, mas também havia concentração na avenida Marcolino Martins Cabral. Muitas pessoas vestiam verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil. Alguns manifestantes estavam a cavalo e desfilaram em meio às pessoas.

Os participantes alternavam entre o hino nacional, orações e entoavam palavras de ordem em que pediam por intervenção federal e militar. Cartazes também exibiam os pedidos. Um trio elétrico agitava a multidão.

manifestação bolsonarista em tubarão (4)
Foto: Lucas Vieira/Portal Infosul

Em Laguna, um grupo menor de pessoas se manifestou em frente à Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha, às margens da Lagoa Santo Antônio dos Anjos. A manifestação aconteceu pela manhã. O protesto ocorreu de forma pacífica. Muitas pessoas vestiam verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil.

Foto: Agora Laguna

Desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), grupos bolsonaristas têm feito atos contra o resultado das eleições nos últimos três dias. Desde domingo, por exemplo, uma série de bloqueios foram registrados nas rodovias estaduais e federais pelo país. Na região, houve interdições em pontos da BR-101, em Tubarão, Laguna e Imbituba; e da SC-370, em Gravatal e Braço do Norte. Todos já foram liberados.