Um grupo de manifestantes permanece concentrado em frente à 3ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército, no bairro Passagem, em Tubarão, na manhã desta quinta-feira (3), pedindo por intervenção federal. Vestidos de ver e amarelo, eles exibem faixas com a reivindicação.
O grupo não se conforma com o resultado do segundo turno das eleições no último domingo (30), em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL). Durante esta quarta-feira (2), milhares de pessoas participaram de uma manifestação no entorno do Exército. A concentração começou ainda pela manhã e se intensificou durante a tarde.
Os manifestantes bolsonaristas prometem permanecer no local até que uma providência seja tomada e pedem que mais pessoas se juntem ao grupo. Muitos deles passaram a madrugada no local e dormiram em carros e motorhomes estacionados na rua Lauro Müller.
Apesar de serem eleitores de Jair Bolsonaro, eles alegam que o movimento é pela democracia e pela liberdade, e não por um candidato específico.