Tubarão se despediu nesta terça-feira (12) de um de seus nomes de destaque na área da engenharia. Faleceu aos 73 anos, o engenheiro Thomaz Londero Moojen, natural de Porto Alegre (RS) e radicado há mais de quatro décadas na cidade, onde foi agraciado com o título de Cidadão Tubaronense.
O velório iniciou às 7h30 na Capela Saudades, da Funerária São Mateus, no bairro Morrotes. A celebração de exéquias está marcada para as 17h, seguida do cortejo às 18h. A cerimônia de homenagem será realizada às 18h30 no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo.
Graduado em Engenharia Eletrônica pela PUC/RS e com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unisul, Moojen construiu uma carreira sólida, passando por empresas como Eletrosul, Gerasul e Tractebel, além de ter atuado no Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda e no SESMT em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Apaixonado pela profissão, lecionou na Unisul e esteve à frente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Área-TB), onde também representou a região como conselheiro do CREA-SC. Seu engajamento se estendeu a causas sociais e ambientais, com participação na Defesa Civil, no Núcleo de Defesa do Plano Diretor e na APA da Baleia Franca, além de sua atuação junto à Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE).






