Policiais militares recebem visita de menina salva de engasgamento
Foto: 5ºBPM

A família da pequena Laura Antunes, de dois anos, que foi salva de um engasgamento por policiais militares no último sábado (26), fez uma visita de agradecimento ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), em Tubarão, nesta quarta-feira (2). A menina recebeu presentes dos agentes e conheceu o local.

Os pais da menina, Amanda e Waldir, forem recebidos na sala de comando pelo comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, juntamente com os policiais militares aspirante Edson da Silva Júnior, sargento Cardoso Xavier, sargento Gisele Aparecida Monteiro e cabo Débora, que participaram do salvamento da criança.

Foi a primeira vez que os policiais tiveram contato com a pequena Laura após a salvarem de seu engasgamento. O casal agradeceu imensamente os policiais por trazerem a vida de sua filha de volta e reconheceram que a atitude dos militares foi crucial para que a menina esteja com a família.

Salvamento

Na madrugada do último sábado, o casal chegou desesperado no quartel pedindo por socorro já que a menina estava em processo de engasgamento.

Imediatamente, o sargento Márcio, que estava de serviço na guarda do 5° BPM, iniciou a manobra de heimlich, e o aspirante Junior, que saía com seu carro particular, ouviu os gritos de socorro da mãe e também auxiliou no salvamento.

Passado algum tempo aplicando a manobra, os agentes conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, a qual começou a chorar. Neste momento, a sargento Gisele e a cabo Débora estavam chegando no quartel para trabalhar e também ajudaram no resgate.

A menina foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no veiculo da sargento. Ela recebeu alta logo em seguida e já está bem.