O tradicional Bloco Cacique, do bairro Vila Nova, está marcado para ocorrer no dia 20 de fevereiro. O bloco de sujos, que, todos os anos, reúne multidões no carnaval, deve receber 10 mil foliões em 2023. Por conta da alta expectativa, já está previsto o reforço na segurança por parte da Polícia Miliar, do Corpo de Bombeiros e da empresa de segurança privada contratada para o dia de folia.
A estratégia foi definida em reunião na última quinta-feira (26), que contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), dos órgãos de segurança pública locais, da segurança privada contratada e do Bloco Cacique.
“Para nós, é importante chamar as autoridades e organizadores envolvidos para todos termos um discurso único quanto a segurança no carnaval”, disse o secretário de Desenvolvimento, Henrique Melo.
Serão disponibilizados 20 banheiros químicos, socorro médico e trios elétricos. O perímetro da praça de Vila Nova terá restrição para o trânsito de automóveis e estacionamento em algumas vias. “Inclusive teremos o controle de acesso e revista pessoal”, acrescentou o secretário.
Além do efetivo diário, a Polícia Militar contará com escalas extras, de acordo com o Major Rodrigues. “O Carnaval é um período com muitos eventos aqui na cidade. Estamos, junto aos organizadores, para tornarmos o evento cada vez mais seguro”, salientou o Major da PM. A empresa de segurança privada irá disponibilizar 30 profissionais, entre homens e mulheres, para o controle durante o desfile.