A forte chuva que caiu em Tubarão no final da noite desta segunda-feira (28) alagou ruas e deixou vários bairros sem energia elétrica. A emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também ficou alagada por causa do temporal e pacientes precisaram ser levados para outro setor.
Em nota, o HNSC informou que a chuva casou alguns danos materiais e que equipes atuam na limpeza e manutenção para retornar o atendimento.
“Os pacientes que se encontravam no local no momento das fortes chuvas, foram todos remanejados para o Pronto Atendimento e para alguns setores, não havendo problemas nem danos aos mesmos”, diz o comunicado.
A instituição também pede que as pessoas evitem procurar a emergência nesta terça-feira (1º) enquanto trabalham no reestabelecimento dos atendimentos. Casos de urgência e emergência estão sendo atendidos no Pronto Atendimento
De acordo com a Celesc, mais de 6 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por um período no Centro, Santo Antônio de Pádua, Oficinas, Humaitá, Dehon e São Cristóvão. O fornecimento da eletricidade foi restabelecido ainda durante a noite.
A água da chuva também entrou em alguns estabelecimentos comerciais e residências. Não foram registradas ocorrências graves.
Íntegra da nota do HNSC
Devido às fortes chuvas que caíram no município de Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição pede que as pessoas evitem de vir a emergência hoje, pois o local foi atingido causando alguns danos materiais, estando neste momento as equipes fazendo limpeza e manutenção para retornar o atendimento.
Os pacientes que se encontravam no local no momento das fortes chuvas, foram todos remanejados para o Pronto Atendimento e para alguns setores, não havendo problemas nem danos aos mesmos. A equipes assistenciais continuam realizando seu trabalho de rotina.
Reforçamos que a Emergência está com todas as equipes trabalhando para que o problema seja resolvido e o atendimento se reestabeleça e, assim, possamos voltar a acolher toda a comunidade.






