Após 17 anos, os artistas Lize Souza e Werner Schünemann voltam a se reencontrar para promover mais uma vez o espetáculo Tomada de Laguna.
Em coletiva de imprensa promovida na tarde deste sábado (27) pelo Instituto Cultura Anita com apoio da Fundação Lagunense de Cultura, os atores responderam às curiosidades dos jornalistas e falaram sobre como é reviver o espetáculo.
Para a intérprete de Anita Garibaldi, Lize Souza, a retomada da Tomada de Laguna é um marco histórico para a cidade. “Estamos vivendo um momento de resgate cultural muito importante para o nosso município, e acompanhar o interesse das novas gerações pelo espetáculo é extremamente emocionante para todos nós”.
O ator Werner Schünemann, que dará vida ao personagem Giuseppe Garibaldi, ressalta que o evento além de reviver a história da região também abre espaço para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.
“A última vez que atuei na Tomada de Laguna foi em 2004, e sempre me impressionou os impactos positivos que o espetáculo causava para a cidade. Uma união de resgate histórico, cultura, e desenvolvimento econômico e turístico para toda região. Espero que este ano seja igual”.
Sobre o evento:
A Tomada de Laguna é um espetáculo épico que vai envolver mais de 500 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica. Todos sintonizados em uma mesma missão: representar a invasão farroupilha, que gerou a República Catarinense em 1839 e permitiu o nascimento de um romance guerreiro, entre Anita e Giuseppe Garibaldi.
Os ingressos já estão à venda e ainda há espaços disponíveis na arquibancada. Toda a venda é feita através da plataforma virtual MinhaEntrada.com.br. Pelo site, é possível escolher as apresentações dos dias 22, 23 e 24. O primeiro dia, 21, está reservado às pessoas que trocaram ingressos pelo quilo de alimento solidário.