Tubarão: Defesa Civil segue monitorando situação da chuva
Foto: Letícia Z. Matos/UNITVSC

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanece em regime de monitoramento das condições climáticas na região, mais precisamente no que se refere às chuvas. Felizmente, em Tubarão o volume registrado na cidade foi baixo, e nenhuma ocorrência foi constatada.

Segundo os dados levantados pela secretaria, o volume pluviométrico em tubarão atingiu a marca de 15 mm.

“As condições continuam as mesmas para as próximas horas, com o tempo permanecendo instável, podendo, ocasionalmente, ocorrer chuvas fortes, mas, no geral, como a precipitação mais significativa caiu na região da costa litorânea e no Complexo Lagunar, tudo leva a crer que deve continuar assim, mas o alerta para Tubarão segue valendo, pois não está descartada uma eventual pancada mais forte”, explica o secretário Rafael Marques.

Caso haja chuvas mais fortes, é importante que se evite alagamentos em vias, e atenção com as encostas, onde existe grande população, em vários bairros que têm morros, e que são áreas propensas a deslizamentos.

“Caso tenhamos chuva intensa, fique atento, não permaneça próximo a rios e córregos, e se notar algum movimento de terra, inclinação de paredes ou muros, saia de perto; mas, pelos modelos que estamos observando, em Tubarão a situação deve permanecer sob controle e, caso precise, ligue para o 199”, alerta, ainda, o secretário de Proteção e Defesa Civil.