Como forma de facilitar e agilizar a vida do usuário, a Tubarão Saneamento conta com uma assistente virtual, a San. Ela consegue responder, automaticamente, aos principais questionamentos, como a emissão da segunda via da fatura de água e esgoto, por exemplo. Caso haja necessidade, ela transfere para um atendente para que a solicitação seja continuada.
O autoatendimento é pensado para que o usuário consiga, sozinho, as respostas para suas dúvidas, o que contribui para evitar o tempo de espera pelo time de atendimento. O objetivo é oferecer um serviço mais eficiente, mantendo a segurança dos dados.
O chatbot da Tubarão Saneamento pode ser acessado pelo WhatsApp (48) 99168-5827. Após iniciar a conversa com a San e informar o CPF/CNPJ, são disponibilizadas as informações que podem ser acessadas, como: pendências financeiras, emissão de segunda via de fatura, emissão de extrato de débito, previsão da próxima leitura, tarifas de água e esgoto, documentos necessários para solicitar nova ligação e contato diretamente com a atendente.
Mas a concessionária pede atenção, e explica que para agilizar o atendimento é preciso a leitura das mensagens recebidas pela San.
“Muitos clientes não leem as direções enviadas pela nossa assistente virtual e ficam aguardando o acompanhamento, o que faz a fila aumentar”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Canalles.
O novo formato não substitui o atendimento presencial ou os colaboradores, mas centraliza os serviços e otimiza o tempo de resposta para a solicitação.