Uma unidade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) será implantada em Imbituba no próximo ano. A expectativa é que as atividades no local iniciem em janeiro de 2022. A nova estrutura do órgão atenderá também os moradores de Imaruí, Paulo Lopes e Garopaba. Hoje, a população desses municípios precisa de deslocar até Laguna para realizar os serviços.
O ponto de atendimento ficará anexo à Superintendência Municipal de Trânsito, na rua Santana, 937, no bairro de Vila Nova. Os detalhes da instalação na nova unidade do Ciretran foram definidos em uma reunião realizada na última semana entre o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), e representantes do município e do Governo do Estado.
Segundo Sandra Mara Pereira, diretora do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a intenção é que o projeto se concretize o mais rápido possível para beneficiar a população local. “Aqui, teremos todos os serviços, tais como, confecção de CNH, atendimento médico e alteração de veículos. As pessoas terão mais acessibilidade com uma unidade do Detram em Imbituba”, disse.
A estimativa, segundo a Delegacia Regional de Laguna, é que a nova unidade faça cerca de 2.500 atendimentos por mês. Um terço desse total, relacionado a confecção de CNHs. “Temos apenas alguns ajustes a fazer na estrutura, mas acredito que no início do próximo ano a unidade estará aberta em Imbituba. A Ciretran vai ser importante para os cidadãos da região, por que teremos todos os serviços relacionados ao trânsito em um único local. Além disso, a delegacia atenderá, realmente, os casos relacionados a crimes”, relatou o delegado Juliano Baesso.