Bia Alves faz avaliação da gestão como presidente da Casa Legislativa de Capivari de Baixo
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo

Procuradoria da Mulher, Escola do Legislativo, eventos e cursos de capacitação para a comunidade, visitas escolares, entre outras ações marcaram a atuação da vereadora Bia Alves (União) como presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. Ao encerrar a gestão no próximo dia 31, deixa encaminhado o concurso público para 2024 e a exigência de cursos superiores para alguns cargos, resultado da reforma administrativa, que também eliminou as gratificações nos salários.

Foram mais de 195 solicitações de melhorias na cidade enviadas à prefeitura e questionamentos, 27 moções de agradecimentos; oito Projetos de Lei, sendo que sete já viraram Lei; e quatro Projetos de Resolução. “Ao finalizar meu mandato como a primeira mulher presidente da Câmara, sinto orgulho do que conquistamos juntos. Um ano marcado pelo trabalho árduo e pela determinação em fazer a diferença. Este ano foi de muita dedicação e estou encerrando com a sensação de dever cumprido”, ressalta a vereadora.

Ao longo do mandato, a vereadora conseguiu através de emendas parlamentares R$ 70 mil com a deputada federal Carol de Toni (destinado ao Projeto Além da Visão) e mais R$ 200 mil com o deputado estadual Jair Miotto, para a reforma do ESF Santa Lúcia.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.