Novo pedido de afastamento de Gelson Bento é apresentado na Câmara de Vereadores de Tubarão
Foto: Prefeitura de Tubarão

A Câmara de Vereadores de Tubarão recebeu nesta segunda-feira (3) um novo pedido de afastamento do prefeito interino Gelson Bento. Esse é o segundo pedido com diferença de uma semana.

O último havia sido feito no dia 26 de junho. O documento foi assinado por Adilson Cardoso Nunes, que se baseou nos artigos 55 e 60 da Lei Orgânica Municipal. No entanto, os vereadores decidiram não colocar a denúncia em apreciação, pois, segundo o departamento jurídico da Casa Legislativa, o documento estava incompleto.

O novo protocolo foi apresentado com diversos anexos no intuito de sustentar a tese de que o prefeito interino se omitiu ao não convocar novas eleições, e que exerce outro cargo seletivo simultaneamente. O atual chefe do Executivo municipal foi denunciado ao Ministério Público de Santa Catarina por não cumprir com o artigo.

O pedido deve ser analisado na sessão desta segunda-feira.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC