Operação Mensageiro completa dois anos com avanços nos processos judiciais
Banco de Imagens

Nesta semana, a Operação Mensageiro, responsável por desarticular esquemas de corrupção em contratos de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina, completou dois anos. Desde seu início, em dezembro de 2021, a investigação revelou uma rede criminosa que envolveu 17 prefeitos em exercício, incluindo quatro da região da Amurel.

Nas cinco fases da operação, 42 pessoas foram presas preventivamente, e 280 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ao todo, 66 pessoas respondem por cerca de três mil crimes em 23 ações penais. Até o momento, o Judiciário já condenou 19 réus, somando penas que ultrapassam 800 anos de prisão.

Confira a reportagem de Kauana Mulinari.

A Operação Mensageiro segue em andamento, com processos ainda tramitando no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As investigações continuam trazendo desdobramentos e redefinindo o cenário político regional.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.