Projeto de lei de vale-alimentação para vereadores de Pescaria Brava é revogado
Foto: Reprodução/UNITV

Na sessão ordinária desta terça-feira (11) foi revogado por unanimidade o projeto de lei que criou um vale-alimentação de R$ 1,2 mil para os vereadores de Pescaria Brava. A proposta causou revolta na população e motivou uma manifestação na última semana. Na sessão de ontem, os moradores ocuparam o plenário e mais uma vez protestaram contra a medida.

Durante a sessão, alguns vereadores reconheceram a importância da manifestação e da troca de ideias, ressaltando que a oposição é bem-vinda em qualquer debate democrático.

Outros vereadores elogiaram os manifestantes pela forma como conduziram o protesto, afirmando que a população tem todo o direito de cobrar seus representantes.

Com a aprovação da revogação do projeto de lei, o texto segue para sanção do prefeito interino Lourival Izidoro (PP), que tem 15 dias para decidir se irá assinar o projeto ou vetá-lo. A medida foi vista como uma vitória pelos manifestantes e pelos críticos do projeto, que consideravam a medida um desperdício de recursos públicos.