Preso em fevereiro deste ano, na 2ª fase da Operação Mensageiro, o prefeito afastado de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), comunicou a sua renúncia ao cargo à Câmara de Vereadores no final da tarde desta segunda-feira (17). A renúncia foi formalizada em carta encaminhada à Casa Legislativa. O decreto com o termo de renúncia deverá ser publicado no Diário Oficial do município.
Na carta, o ex-prefeito resume os quase três anos em que esteve à frente do Paço Municipal. Com a renúncia de Costa, o seu mandato será automaticamente extinto. De acordo com a Lei Orgânica do Município, a extinção é estabelecida em caso de renúncia escrita pelo chefe do Executivo. Com a perda do cargo, a vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin (PP), assume a titularidade. Ela estava investida na função desde o início de fevereiro.
Vicente está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. A detenção ocorreu no dia 2 de fevereiro. Em abril, o ex-chefe do Executivo municipal virou réu na investigação que apura fraudes e corrupção em contratos de coleta e destinação de lixo em diversas cidades de Santa Catarina.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC






